1. Fifa afirma que só reconhece títulos mundiais de clubes em torneios que organizou
A Fifa confirmou, em nota enviada ao jornal O Estado de S. Paulo, que não reconhece os títulos da Copa Rio e das Copas Intercontinentais como Mundiais de Clubes. Com isso, apenas os torneios organizados pela própria entidade - em 2000 e, de forma ininterrupta, desde 2005 - são considerados oficialmente, e o título do Grêmio em 1983 não é validado como Mundial pela entidade.
2. O que está em jogo numa eventual negociação do Banrisul
Para o governo do Estado, as chances de negociar o Banrisul são nulas. Para o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o Rio Grande do Sul tem algumas "joias da coroa", e o banco seria uma delas. No mercado, a Bovespa pediu explicações ao banco depois que as suas ações subiram mais de 14% em um dia. Entenda o que está em jogo e quais caminhos legais teriam se der tomados.
3. Equipe de Teori termina de ouvir 77 delatores da Odebrecht
Cumprimento dessa etapa deixa caminho livre para a homologação pela própria Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ou pelo futuro relator do caso.
4. Por telefone, Trump e presidente do México falam sobre muro
Os presidentes do México, Enrique Peña Nieto, e dos Estados Unidos, Donald Trump, conversaram por telefone nesta sexta-feira. Ambos reconheceram suas claras e públicas diferenças em relação ao muro que Trump quer construir na fronteira para conter a migração ilegal e concordaram em não falar publicamente sobre o assunto.
5. O que Santa Maria quer que seja feito com o prédio da Kiss
Autoridades, dirigentes, representantes de entidades, familiares, sobreviventes, pessoas nas ruas e internautas foram ouvidos opinaram sobre o que deve ser feito na área onde, ainda hoje, fica o prédio que se incendiou em janeiro de 2013, causando a morte de 242 pessoas.
6. Jovem músico Weslei recebe convite para estudar em conservatório de Genebra
Quando estava descobrindo a paixão pela música, em 2013, Zero Hora acompanhou os primeiros passos da trajetória de Weslei Felix Ajarda, hoje com 17 anos, morador de Canoas. Com o convite, Weslei passará por um processo seletivo, e terá de mandar um vídeo tocando contrabaixo, que será avaliado pela escola. O curso tem duração de três anos.
Relembre a noite que Weslei tocou ao lado da OSPA:
7. A vida nos condomínios de luxo do Litoral
Conforto, lazer e segurança atraem veranistas para os empreendimentos no litoral. Para eles, a possibilidade de recriar um estilo de vida compensa a distância da praia e a liberdade vigiada.