A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, saiu de Brasília por volta das 15h desta sexta-feira em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) rumo a Porto Alegre. Ela viaja para participar do sepultamento do ministro do STF Teori Zavascki, morto na queda de uma avião na quinta-feira no litoral do Rio de Janeiro.
O corpo será sepultado na tarde deste sábado, às 18h, no Cemitério Jardim da Paz, no bairro Agronomia, zona leste de Porto Alegre. A confirmação veio por meio da administração do cemitério, que informou já ter reservado uma de suas capelas a pedido da família do ministro.
Leia mais:
Teori será sepultado em Porto Alegre
Temer pode fazer acordo por relatoria da Lava-Jato
Assessores conheciam mais a Lava-Jato que o próprio Teori
Segundo informações do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o corpo do ministro deve desembarcar na base aérea de Canoas na madrugada de sábado e será velado, a partir das 9h, no prédio do TRF4, no bairro Praia de Belas. As primeiras duas horas do velório devem ser reservadas à família de Teori. Depois, a cerimônia será aberta para o público em geral, de acordo com o TRF4, e se estenderá até por volta das 17h.
O pedido foi feito pela família por ser o local onde ele começou a carreira, e foi confirmado, por volta do meio-dia desta sexta-feira, pela assessoria de imprensa do Tribunal.