Após manifestações e paralisação durante esta sexta-feira (25), o Sindicato dos Metroviários confirmou que a operação será retomada a partir das 17h30 até as 20h30, durante o horário de pico. A informação também foi confirmada pelo Trensurb. A paralisação é em adesão ao Dia Nacional de Mobilização.
Depois deste horário, as atividades ficam suspensas e serão retomadas normalmente no sábado (25). Não há previsão de novos protestos no final de semana.
Reforço nos ônibus
A Metroplan informou, na tarde de quinta-feira (24), que as empresas de ônibus da Região Metropolitana iriam reforçar a frota para auxiliar a população neste dia de paralisação dos trens. Os ônibus das empresas Vicasa e Central, que circulam nas cidades atendidas pela Trensurb, tiveram aumento de 50% na frota. As demais empresas reforçaram em 10% o número de ônibus.
Na Capital, nos horários de pico, os trajetos serão feitos pela Avenida da Legalidade e por fora do corredor de ônibus da Avenida Farrapos, sem paradas. Também saem da área central de Porto Alegre ônibus vazios para atender os usuários que estão nos corredores ao longo da avenida.