Um assaltante de 32 anos foi preso após ser perseguido e trocar tiros com a Brigada Militar (BM) no centro de São Sepé, no fim da tarde desta quarta-feira. Ele foi flagrado roubando um minimercado junto de um comparsa, que conseguiu fugir.
De acordo com a BM, uma guarnição foi acionada para ir ao estabelecimento, o Mercado do Chico, que fica na Rua XV de Novembro, por volta das 18h. Quem denunciou foi a mulher do proprietário, que chegava em casa quando viu a dupla rendendo o marido dela. A mulher não foi vista. Se afastou e chamou a polícia.
A BM surpreendeu a dupla. Um dos criminosos, que estava em uma motocicleta, atirou contra a viatura e um dos policiais que estavam dentro do veículo revidou também com um tiro. Em seguida, o outro criminoso subiu na motocicleta e os dois fugiram, momento em que começou a perseguição.
Os policiais viram que a motocicleta havia entrado na área de uma residência no bairro Lôndero. Eles pediram apoio de mais uma guarnição, com dois policiais, e cercaram a casa. Em seguida, pediram ajuda a uma guarnição de Santa Maria, totalizando seis policiais.
Eles entraram na residência e identificaram um dos criminosos, que foi detido, levado para a delegacia e, depois, encaminhado para o Presídio Estadual de São Sepé. O dinheiro e os produtos que tinham sido roubados do minimercado foram localizados e recuperados. O parceiro do preso e a motocicleta não foram localizados. Ninguém se feriu.
A Polícia Civil trabalha para identificar o criminoso que fugiu.