Um grupo de criminosos invadiu um ônibus da linha Cohab Fernando Ferrari na noite de terça-feira, em Santa Maria, roubou passageiros e agrediu o motorista. O crime aconteceu por volta das 21h30min.
De acordo com a Brigada Militar (BM), vítimas contaram que uma pessoa, que aguardava em um ponto de ônibus, na BR-287, Faixa Nova de Camobi, perto da entrada da Vila Maringá, sinalizou para o coletivo parar. Em seguida, invadiu o veículo junto com mais três pessoas. Todos estavam armados com facas de cozinha, punhais e pedaços de madeira. Um quinto integrante do grupo não chegou a entrar no veículo.
Criminosos assaltam ônibus da linha Universidade em Santa Maria
Enquanto parte dos assaltantes exigia pertences dos passageiros, o restante rendia o cobrador, que foi ameaçado com uma faca, e o motorista, que foi atingido na cabeça com um pedaço de madeira. Logo após, o grupo fugiu a pé em direção à Vila Maringá.
Parte dos passageiros já havia ido embora do coletivo quando a BM chegou, por isso não é possível precisar quantos, exatamente, estavam no ônibus no momento do crime. Pelo menos três tiveram dinheiro e celulares roubados. O motorista, de 31 anos, foi levado para atendimento médico em um pronto-atendimento da cidade.
Briga de casal termina com casa incendiada em Caçapava do Sul
Conforme a BM, um dos ladrões já teria sido identificado. Os policiais fizeram buscas na região, mas não localizaram o grupo.
Esse é o segundo ataque a ônibus em um período de quatro dias em Santa Maria. Na última sexta-feira, cinco criminosos atacaram um ônibus da linha Universidade, na ERS-509, Faixa Velha de Camobi. O crime foi semelhante ao da noite passada: o grupo invadiu o coletivo e roubou dinheiro e pertences de funcionários e passageiros.
Insegurança
Assaltantes atacam ônibus e roubam passageiros em Santa Maria
É o segundo caso de assalto a ônibus em quatro dias na cidade
João Pedro Lamas
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project