O fim da uma festa voltada ao público adolescente terminou em confusão na noite deste domingo em Santa Maria.
A briga, com pontapés e tapas, foi registrada em vídeo. As imagens mostram o momento em que cerca de 20 pessoas se envolveram na confusão em frente ao Etnia Hip Club, na Rua Dr. Bozano, no centro da cidade, por volta das 22h.
VÍDEO: Câmeras registram momento em que jovem é atacada por assaltantes
Segundo um dos sócio-proprietários da casa noturna, Dilson Machado Siqueira Filho, a programação intitulada Boca Beats, teve uma proposta teen, tendo como público predominante menores de 18 anos. Por esse motivo, não foi vendido bebida alcoólica, somente energético e refrigerantes. A festa ocorreu entre às 16h e 21h30min.
Assista ao vídeo:
– Foi uma festa terceirizada. Fiquei sabendo pelos seguranças que tudo aconteceu lá fora. Nas câmeras internas e no corredor, não há registro de brigas. Fico bem chateado. A gente faz uma festa para criançada, eles nem bebem e ainda brigam – lamentou Siqueira.
Briga generalizada deixa feridos próximo à escola de Santa Maria
Pelas imagens captadas por uma pessoa que estava no outro lado da rua, mas não quis ser identificada, duas viaturas da Brigada Militar (BM) aparecem cruzando em frendo à Etnia. Contudo, na noite desta segunda-feira, a BM informou que não há registro de ocorrência na sala de operações. Não há informações se houve feridos ou não.
Em nota publicada no Facebook,os organizadores da festa, denominada Boca Beats, informaram:
"A Boca Beats vem através desse comunicado lamentar o ocorrido após a festa do dia 10/07/2016, onde jovens (em maioria, maiores de 18 anos que nem sequer tinham entrado no evento) brigaram em frente a boate onde havia ocorrido a festa. Vale lembrar que a segurança em locais públicos é de responsabilidade de órgãos públicos, entretanto, em nossos próximos eventos, independente de onde ocorrer, vamos contratar inúmeros seguranças privados para cuidar da região em frente a boate, pois não aceitamos esse tipo de acontecimento em um evento onde o foco principal é a segurança e diversão dos menores."