A prefeitura de Novo Hamburgo decretou situação de emergência, no fim da tarde desta quinta-feira (14), em razão dos estragos provocados pela chuva de granizo na cidade. A Defesa Civil está realizando o atendimento às famílias atingidas pelo temporal.
Após fortes rajadas de vento e granizo, estima-se que pelo menos 400 casas tenham sido atingidas nos bairros Primavera, Liberdade, Santo Afonso, Industrial, Ideal, Rio Branco, Centro, Rondônia e Boa Saúde.
Ainda na parte da manhã, a Defesa Civil iniciou a distribuição de lonas e telhas para as famílias atingidas, e um novo lote de materiais será entregue durante a tarde. O órgão permanece em alerta em função da previsão meteorológica que indica a possibilidade da continuidade de chuva forte, acompanhada de raios, vento forte e eventual nova queda de granizo.
A equipe da Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 3097-9408, 3587-7863, 9964-3889, 8013-9178, ou na sede junto à Guarda Municipal, na Rua Bento Gonçalves, esquina com a Rua Três de Outubro, bairro Pátria Nova.
Doações
As pessoas que quiserem auxiliar as famílias atingidas podem auxiliar reforçando a Campanha do Agasalho 2016. Entre as necessidades estão cobertores, colchões e toalhas. Esses materiais podem ser entregues no espaço da Fábrica da Cidadania, na Rua Bartolomeu de Gusmão, 3500, bairro Canudos.
Para doar lonas ou telhas, o endereço é a sede da Defesa Civil, junto a Guarda Municipal, na Rua Bento Gonçalves, esquina com a Rua Três de Outubro, bairro Pátria Nova.