Cristiane Schramm Scaramussa tem 38 anos e muitos sonhos. Com o apoio incondicional da família e de amigos, alguns deles já foram realizados. Cris tem Síndrome de Down e muitos desejos e aspirações. O maior deles, agora, é conhecer a apresentadora do programa Mais Você, Ana Maria Braga.
Leia outras notícias da seção Diário nos Bairros
- Quero ver ela de perto. Vou fazer meu bolinho de cenoura no programa - diz, animada.
A mãe conta que a vontade da filha nasceu durante as manhãs em que ela acompanha, religiosamente, a apresentadora na TV. E para chegar até lá, Cris quis aprender a cozinhar, para não fazer feio ao vivo.
- Desde pequena, ela assiste à Ana Maria e sempre imaginando que um dia ela vai estar lá. Isso tudo mantém ela feliz, com ânimo. Ela vai sonhando e se superando todos os dias. É uma maneira de ela conviver, de se sociabilizar, trocar experiencias, ter uma atividade e elevar a autoestima - salienta a mãe, Marilene Schramm Scaramussa.
Para alcançar o sonho, Cris começou a trabalhar como ajudante em um cozinha industrial perto de onde mora, no bairro São José. A proprietária do local, que faz marmitas e viandas, a acolheu e ofereceu a oportunidade de aprimoramento. Para tornar o sonho possível, a família e os amigos se empenham. Eles já escreveram várias cartinhas para o programa Mais Você, na tentativa de sensibilizar a produção de Ana Maria Braga.
- Logo, a Cris já me pediu para escrever uma carta. Fui entrando no sonho junto com ela. A Cris é de uma pureza tão grande, que não tinha como não ajudar a realizar esse sonho. O carinho dela, o amor e a dedicação não têm preço. Não tem uma tarde em que eu não saia daqui emocionada - comenta Juliana Cervi, amiga e vizinha.
Cris já foi 1ª prenda da escola onde estudava e já participou duas vezes do Santa Maria em Dança. Ela é a mais velha dos três filhos de Marilene. Além de cozinhar, ela gosta de pintar, desenhar e fazer artesanato. E o ingrediente principal da receita para tanta alegria é um só: amor.
- Ela é um anjo na nossa vida. Essa pureza, essa sinceridade, é o que falta em muitos seres humanos - diz a mãe, emocionada.