De portas abertas ao longo de toda a semana para receber apoio e demandas dos deputados que já se posicionaram pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer recebeu, nesta quinta-feira, no Palácio do Jaburu, integrantes da bancada evangélica. De van, os deputados do Partido Social Cristão (PSC) desembarcaram na residência oficial do vice para "dar uma palavra de apoio" e fazer uma "oração" pelo peemedebista.
– O PSC já fechou 100% a favor do impeachment. Por isso, fomos cumprimentar o Michel e desejar boa sorte – afirmou o líder do PSC, André Moura (SE).
Leia mais
AO VIVO: Supremo julga ações que contestam votação do impeachment
Como acompanhar a votação
PMDB orienta voto a favor do afastamento
Ele ressaltou que tem frequentado o Palácio ao menos quatro vezes por dia e em todas ocasiões tem levado novos integrantes da bancada evangélica para apresentá-los a Temer.
– É um gesto de apoio, de solidariedade. Fizemos uma oração por ele, pelo Brasil – afirmou o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP).
Tanto Moura quanto Nascimento negam que tenha havido qualquer negociação a respeito de espaços para a legenda num futuro governo Temer.
Desde o início da semana, com a intensificação da debandada dos partidos da base aliada do governo Dilma e os avanços das discussões do impeachment, o Palácio do Jaburu virou ponto de encontro de parlamentares de várias legendas.
Todos têm feito questão de se apresentar como apoiadores de primeira hora do peemedebista. O gesto tem como pano de fundo tentar assegurar um posto privilegiado nas futuras negociações por cargos.