O quarto e último suspeito de participação direta na morte do policial militar Maysson Fagundes da Silva, 27 anos, se entregou nesta terça-feira à Polícia Civil de Portão, no Vale do Sinos. O homem de 23 anos, que estava com prisão temporária decretada, compareceu à delegacia durante a manhã acompanhado do seu advogado e ficou detido no município até o início da tarde, quando foi transferido para Tramandaí, onde o crime é investigado. Conforme o inspetor Gerson Machado, ele é morador de São Leopoldo.
Outras três pessoas, que também estavam com prisão temporária decretada desde a última quinta-feira, foram capturadas na segunda. Um deles é suspeito de ter disparado a arma que matou o soldado da Brigada Militar. Segundo o delegado Paulo Perez, responsável pela investigação, ele foi interrogado na manhã desta terça-feira e negou a autoria do crime. Até a quarta-feira devem ser interrogados mais dois suspeitos. O quarto homem não tem data para prestar depoimento, pois está internado no Hospital Cristo Redentor sob custódia da polícia.
– Com a prisão dos quatro, fechamos o cerco e já identificamos praticamente todas asnove pessoas envolvidas. Elas serão ouvidas como testemunhas, pois não estariam diretamente ligadas na morte, apenas acompanhavam os quatro que já estão presos – detalhou Perez.
Homicídio em Tramandaí
Quarto suspeito de participação na morte de PM se entrega à polícia
Homem de 23 anos compareceu à delegacia de Portão, no Vale do Sinos
Guacira Merlin
GZH faz parte do The Trust Project