Morreu, nesta sexta-feira, o carona de uma caminhonete, com placas da Argentina, que se envolveu em um acidente de trânsito na BR-287, em São Pedro do Sul, na tarde desta quinta-feira.
O argentino de 55 anos chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Univerisitátrio de Santa Maria (Husm), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no bloco cirúrgico. Conforme testemunhas que teriam ajudado no resgate, a vítima seria médico.
Outras quatro pessoas que estavam na Hilux seguem hospitalizadas. Uma adolescente de 18 e outros dois de 17 e 15 anos, estão no Hospital Municipal de São Pedro do Sul em observação e não correm risco de morte. Um mulher de 51, que seria a motorista, está no Pronto-Socorro (PS) do Husm. O hospital não confirma o estado de saúde dela.
O acidente
A caminhonete Hilux, com placas da Argentina - onde estavam as vítimas -, caiu em um açude de uma propriedade particular que fica às margens da BR-287, em São Pedro do Sul, por volta das 16h40min. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria, o veículo seguia no sentido Santa Maria - São Vicente do Sul e teria capotado diversas vezes na pista antes de cair na água. O veículo foi removido do local do acidente na noite de quinta-feira.