Uma maleta contendo equipamentos médicos foi furtada de dentro de uma das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Maria. O caso aconteceu logo depois da virada do ano, por volta da 0h30min de sexta-feira, na sede da unidade _ localizada ao lado do Pronto-Atendimento do bairro Patronato. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
Mulher é assassinada com 5 tiros em frente de casa em Santa Maria
De acordo com um funcionário do Samu que preferiu não ser identificado, no momento do furto, havia seis profissionais no local (um médico, três motoristas e dois técnicos em enfermagem). As três ambulâncias estavam no estacionamento. O profissional relatou que a equipe só se deu conta do furto quando foi atender a uma ocorrência.
_ Quando chegamos na casa do paciente, na Vila Renascença, fomos pegar a maleta, e ela não estava na ambulância. Dentro dela tinha um aparelho de pressão, um medidor de glicose, um oxímetro de pulso e um estetoscópio. Tivemos muitos atendimentos naquela noite e, talvez, a ambulância tenha sido esquecida aberta _ contou o funcionário.
O profissional acredita que o furto tenha ocorrido no estacionamento do Samu e não enquanto a ambulância estava em atendimento. Segundo ele, a equipe assistia televisão e confraternizava quando escutou um barulho na porta, mas ninguém saiu para verificar. Ele conta que as ambulâncias costumam ficar fechadas no estacionamento, mas não há marcas de arrombamento do veículo.
Essa já é a segunda vez que uma maleta de sinais é furtada de uma ambulância. Na outra ocasião, o roubo foi durante uma ocorrência.
A ambulância não foi danificada, e os profissionais pedem que, se alguém encontrar ou receber a proposta de venda da maleta, entregue os equipamentos na sede do Samu.
Crime
Maleta é furtada de dentro de ambulância do Samu em Santa Maria
O veículo não foi danificado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: