Foi identificado como Luciano de Castro Bairros, 38 anos, o suspeito de tentativa de assalto morto por policiais civis no Bairro Rio Branco, na região central da Capital, na noite de quinta-feira. Outros dois envolvidos conseguiram fugir. De acordo com a Polícia Civil, um deles pode ter sido baleado durante tiroteio.
A tentativa de assalto ocorreu na Rua Professora Carmen de Souza Santos. Em um dos prédios estava ocorrendo uma confraternização de policiais civis. Quando foi ao seu carro buscar o celular, uma agente que participava da festa foi abordada por uma dupla, que era aguardada por outro homem em uma EcoSport.
Os assaltantes não perceberam que, enquanto a policial caminhava até o carro, alguns colegas ficaram observando, por medida de segurança. No momento da tentativa de roubo, eles correram em socorro à agente, e houve o tiroteio. Luciano, que estava na EcoSport, acabou morrendo.
O titular da 10ª DP da Capital, delegado Abílio Andreoli Pereira, disse, na manhã desta sexta-feira, que, por uma questão estatutária da Polícia Civil, o caso, por envolver policiais, será investigado pela Corregedoria de Polícia.