Mais uma família de argentinos sofreu um acidente de trânsito na Região Central do Estado. Na última ocorrência, registrada no início da manhã desta sexta-feira, um carro com quatro pessoas capotou na BR-287, em Santiago.
Caminhonete com placas da Argentina cai dentro de açude na BR-287
O acidente foi por volta das 6h55min, na altura do km 412, próximo ao Parque Sylvio Aquino, no interior de Santiago. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santiago, que atendeu a ocorrência, a família se deslocava de Entre Rios, na Argentina, para Bombinhas, em Santa Catarina, quando o motorista perdeu o controle do Honda CRV que dirigia.
O carro capotou, saiu da pista e só parou em um barranco, cerca de 10 metros distante da rodovia. Nenhum outro carro teria se envolvido no acidente.
As quatro pessoas que estavam no veículo, Raul Alberto, 47 anos, Gabriela Silvina Fatima, 44, Valentina Oriana, 15 e Santino Ivan, 11, tiveram ferimentos leves e foram socorridas pela PRF e pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu). As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Caridade de Santiago. De acordo com o hospital, os feridos passaram por exames, estão bem e já receberam alta.
O carro já foi removido do local do acidente. Na quinta-feira, outro acidente de trânsito envolvendo um carro com placas da Argentina foi registrado também na BR-287, em São Pedro do Sul. Na ocasião, um dos ocupantes, um homem de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira.