Por volta das 9h30min, o corpo de Denilson da Silva Carvalho, 15 anos, saiu do Departamento Médico Legal de Santa Maria em direção ao município de Agudo, onde será sepultado. O adolescente morreu na tarde deste domingo, após se afogar em um açude em uma propriedade de Agudo.
Número de afogamentos é o maior dos últimos cinco verões
De acordo com Clailton Langhammer, cunhado de Denilson, o adolescente havia dito à mãe que ia sair de casa para levar três latas de refrigerante para um amigo.
- Quando ela soube a notícia da morte ficou surpresa, porque ele não era de fazer essas coisas. Só saía com a permissão da mãe - relata o servente.
Denilson e o amigo foram se banhar em um açude, quando acabaram se afogado. Segundo Langhammer, o amigo, que é mais novo que Denilson, consegui sair d'água e chegou a jogar um galho para o adolescente, mas ele não conseguiu se salvar.
- E nós falávamos sempre para ele tomar cuidado, ainda mais com água. Mas o que se vai fazer agora - lamenta o cunhado.
Denilson nasceu em Restinga Seca e há pouco mais de um ano morava em Agudo, com a mãe. Ele tinha uma irmã de 30 anos e estudava no Colégio Vila Rica, onde estava cursava a 6ª série. O adolescente era apaixonado por futebol.
O corpo de Denilson será sepultado às 18h desta segunda-feira no cemitério municipal.
Agudo
"Ele não costumava sair sem a autorização da mãe", diz cunhado de adolescente que morreu afogado
Denilson da Silva Carvalho, 15 anos, será seputaldo às 18h no cemitério municipal de Agudo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: