Um técnico da concessionária de energia AES Sul desapareceu após cair no Rio Jacuí, região da localidade de Picada do Rio, interior de Agudo, no Centro do Estado, no fim da tarde de quinta-feira (24). O nome dele é Wagner Ribeiro de Freitas, 25 anos.
Conforme relato de um colega de Freitas aos bombeiros, que fazem buscas a ele na manhã desta sexta-feira (25), o eletricista fazia a manutenção da rede elétrica quando o terreno da margem do rio cedeu, ele caiu na água e desapareceu. Os bombeiros acreditam que como o rio está acima do nível normal – isso devido à chuva que atinge a região – e a correnteza é forte, Freitas foi levado pela água.
As buscas a Freitas começaram por volta das 18h de quinta por parte dos bombeiros de Agudo. As ações encerraram após terem se estendido noite adentro. O motivo foi a dificuldade de visibilidade e a falta de mergulhadores. Por essa razão, às 6h desta sexta, três mergulhadores de Santa Maria retomaram as buscas.
O superintendente regional da AES Sul no Centro do Estado, Leandro Backes, confirma o desaparecimento do colaborador e aponta que estão sendo investidos esforços para localização dele e para apurar em que circunstâncias aconteceu o acidente. Técnicos da área de segurança da concessionária também estão no local desde quinta acompanhando o andamento das buscas e levantando informações. Além dos profissionais da empresa e dos bombeiros, mergulhadores e lanchas do exército auxiliam nas buscas.
Freitas, natural de Cachoeira do Sul, é eletricista profissional e trabalha na empresa desde agosto de 2014.