Uma prostituta de 46 anos foi encontrada na tarde deste domingo em um matagal próximo da BR-285, em Mato Castelhano. Ela relatou que foi levada, agredida e deixada no local na noite de quarta-feira.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Passo Fundo, a vítima fazia ponto atrás da rodoviária, no centro da cidade, na noite do dia 23 quando três homens a chamaram para um programa. Ela saiu com eles em um carro escuro em direção a Mato Castelhano.
Quase 70% das mulheres já sofreram violência em universidades, mostra pesquisa
Ao chegar em um matagal às margens da BR-285, eles começaram a agredir a mulher com pauladas, socos, chutes, tentaram asfixiá-la e queimaram as costas dela com tocos de cigarro. Em seguida, o trio abandonou a vítima nua e fugiu.
Violência contra as mulheres mostra que Brasil ainda não exorcizou os fantasmas da desigualdade de gênero
No começo da tarde deste domingo, índios que passavam pela região encontraram a vítima e acionaram a Brigada Militar. Ela foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo em estado regular. A Polícia Civil não divulgou o teor do depoimento da vítima, o que pode esclarecer como ela sobreviveu a quase quatro dias no local. A delegacia de Homicídios está com o caso e, até o momento, não tem suspeitos do crime.