Eleitores de Nova Roma do Sul têm até a próxima terça-feira (17) para fazer o cadastro de digitais exigido para que possam votar no ano que vem. Até esta sexta-feira (13), 85,4% do eleitorado cumpriu com a obrigação. Isso significa 2.600 pessoas que fizeram o recadastramento biométrico. No total, o município tem 3.045 eleitores.
O procedimento é realizado em dois guichês instalados na casa do idoso, na Rua Virginio Panozzo, entre 13h e 18h. De forma excepcional, o atendimento está interrompido hoje por causa de problemas na rede elétrica. O Cartório Eleitoral responsável fica em Antônio Prado. Segundo o chefe de Cartório, Edemar Citton, o recadastramento leva menos de 10 minutos para ser realizado. Ele explica que os eleitores que não fizerem o processo até a próxima terça-feira terão o título cancelado, mas haverá um período para regularização até o início de maio.
Outros municípios da região também estão com o período para o cadastro das digitais aberto. Em Bom Jesus, o prazo termina no próximo dia 25. Em Nova Bassano, no dia 15 de dezembro. Em Ipê, o procedimento segue até 2 de março. E em Caxias do Sul e Cambará do Sul, até 16 de março.