Uma idosa de 89 anos e um homem de 62 foram encontrados mortos em Cachoeira do Sul, na Região Central, na manhã desta quinta-feira (26). As vítimas são mãe e filho, e foram identificados como Rita Pedroso Pereira e Osmar Pedroso Pereira. Os corpos estavam em estado avançado de decomposição.
Os dois foram encontrados na localidade de Piquiri, na Estrada da Mineração, a cerca de 30 km do centro da cidade. De acordo com a Brigada Militar, que recebeu a ligação de um vizinho da família, a idosa estava trancada dentro da residência onde morava. Já o homem foi encontrado a cerca de 500 metros da casa, próximo a um açude. Junto ao corpo do homem, a polícia encontrou um revólver calibre 32 com munição e uma espingarda calibre 20 sem munição.
Os corpos foram encaminhados para exame de necropsia. Eles não apresentavam sinais de violência. De acordo com a Polícia Civil, as informações que foram adiantadas pelos médicos legistas dão conta de que, devido ao estado avançado de decomposição, os dois morreram há cerca de 15 dias.