Um evento realizado nesta quinta-feira, em Santa Maria, marca o começo de uma estratégia de aproximação entre agências de publicidade e propaganda do interior do Estado das entidades representativas da categoria, com sede na Capital.
O almoço "Papo de Mercado" ocorreu no Estação Olympia, e reuniu cerca de 30 representantes das maiores agências de publicidade de Santa Maria, além de diretores do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro), da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e da Associação Riograndense de Propaganda (ARP).
O encontro começou com atraso por conta das chuvas intensas (a RSC-287 está bloqueada no acesso a Santa Maria) já que os diretores das entidades que vinham de Porto Alegre precisaram fazer um desvio.
Embora uma das palestras tenha sido cancelada, durante a tarde de quinta-feira os participantes puderam trocar experiências sobre os desafios da atividade na cidade e na Capital.
- Essa bandeira da aproximação das entidades com as agências do interior era defendida há muito tempo. Não podemos pensar a nossa realidade separada da da Capital. São formas diferentes de atuar, realidades de mercado diferentes, mas os desafios são parecidos, de buscar profissionalismo e de oferecer um trabalho de excelência ao cliente - afirmou Armando Ribas Neto, diretor da agência Pubblicità.
Durante o debate, os participantes falaram sobre desafios do setor, como a relação com os veículos de comunicação, legislação trabalhista, tributação e a demanda constante por inovação que o momento de mudanças no mercado exige. Unir esforços e aproximar-se das entidades representativas do setor, para fazer frente aos desafios, foi a saída encontrada pelo grupo.