Leitores não param de ligar para o Diário de Santa Maria para reclamar da falta de luz e da qualidade dos serviços da AES Sul. A maioria dos telefonemas é para registrar a falta de energia desde o temporal da última quinta-feira. Conforme a AES Sul, na segunda, 4,7 mil clientes seguiam sem luz na cidade. No entanto, este número quase dobrou na manhã desta terça. Agora, são 9 mil clientes afetados. Segundo a concessionária, o vento, que chegou aos 90 km/h, provocou novos danos à rede.
Sem luz há cinco dias, moradores fazem novos protestos em Santa Maria
Entre os clientes prejudicados, estão moradores da localidade de Canabarro, no distrito de Boca do Monte, estão sem luz desde o temporal. Além da falta de energia, também está faltado água.
BM acompanha equipes da AES Sul durante conserto de postes em Santa Maria
Na Vila Prado, moradores da Rua Mamoeiros afirmam que um poste caiu há sete dias e luz ainda não retornou
A moradora do bairro Juscelino Kubitschek, Jéssica Rauber Pinto, 24 anos, diz que o fornecimento de energia foi interrompido novamente às 6h de hoje por problemas recorrentes de queda de árvore e de poste de energia na Rua das Macieiras. Uma equipe da AES Sul trabalhava no conserto da rede.
- Mais sobre:
- procon
- procon
- aes sul
- santa maria
- falta de luz