O atendimento de saúde esta prejudicado em Cambará do Sul em função da chuva de granizo desta quinta-feira e do vendaval do último sábado. A Unidade Básica de Saúde Central está fechada nesta sexta. O local ficou alagado depois que a chuva atingiu o prédio. Segundo o prefeito Schamberlaen Silvestre, o posto concentraria os atendimentos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e da atenção básica. Os casos de urgências e emergências são normalmente realizados no hospital.
Saiba como ajudar moradores de Cambará do Sul atingidos pelo granizo
FOTOS: veja imagens dos estragos causados pelo temporal
Parte da Fundação Hospitalar São José, no centro da cidade, também está interditada desde o último sábado, quando o vendaval atingiu Cambará do Sul. Toda a ala de internação por plano de saúde e o setor de pediatria do SUS e particular foram afetados. O vento forte arrancou telhas, danificou o forro de gesso e alagou parte do hospital. Com a chuva de pedra de quinta-feira, a instituição foi novamente prejudicada. Na entrada do prédio, do lado externo, o forro do teto corre o risco de ceder.
<A class=link-corpo href="" target=_blank Sul? do Cambará em granizo pelo atingida madeireira de dona diz apavorante?, horrível, Foi>"Foi horrível, apavorante", diz dona de madeireira atingida pelo granizo em Cambará do Sul
Confira as últimas notícias do Pioneiro
VÍDEO: veja o momento em que o município é atingido pelo granizo
Depois do temporal
Posto de Saúde e hospital de Cambará do Sul estão interditados
Unidade básica foi afetada pelo granizo e o hospital está funcionando parcialmente desde sábado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: