A juíza Cristiane Elisabeth Stefanello Scherer aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra o mandante e o executor da chacina de seis jovens em Cidreira, ocorrida em 12 de abril. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.
Há dois processos na 1ª Vara Criminal do Foro de Tramandaí sobre o caso. Um deles é diretamente ligado às execuções, envolvendo Isaura Bragé como mandante do crime e Carlos Roberto de Campos Freitas como executor. O outro processo tem 27 réus que respondem por tráfico de drogas, motivo pelo qual houve os assassinatos. Na denúncia, eram 23 suspeitos e agora foram incluídos outros quatro.
Leia as últimas notícias de polícia
Leia as últimas notícias do dia
Em junho, durante operação policial, 21 suspeitos foram presos na região e três dias depois outros dois.
Investigação
Segundo a investigação policial e da promotoria, os crimes têm o envolvimento de uma organização criminosa que atuava em Cidreira, Tramandaí e Porto Alegre. Os réus são da facção dos "Bala na Cara".
Isaura é ex-companheira de Luis Fernando da Silva Soares Junior, apontado por ser um um dos líderes do esquema. Todos os envolvidos tiveram prisão preventiva decretada.
* Rádio Gaúcha
Crime no Litoral Norte
Justiça aceita denúncia contra envolvidos na chacina com seis mortes em Cidreira
Ministério Público denunciou mandante e executor do crime
Cid Martins
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project