Moradores de alguns bairros de Alvorada e Viamão permanecem sem água pelo sétimo dia seguido, após as chuvas que atingiram a Região Metropolitana. Apesar da retomada do serviço desde sábado, ainda há problemas de desabastecimento em bairros como Jardim Porto Alegre, em Alvorada. As informações são da Rádio Gaúcha.
A Corsan informou à Rádio Gaúcha que está enviando equipes aos locais onde os problemas persistem para tentar solucioná-los. Além da manutenção, a Companhia garantiu disponibilizar caminhões-pipa para atender as regiões desabastecidas.
Corsan promete água nas torneiras sábado em Alvorada, Viamão, Cachoeirinha e Gravataí
AO VIVO: acompanhe os transtornos causados pela chuva no RS
Em nota, a Corsan orientou uso com moderação da água para os locais onde o serviço foi retomado neste sábado, para que a normalização seja mais rápida nas regiões ainda desabastecidos.
_ Como a recuperação dos sistemas ocorre de forma gradual, a Corsan pede que a população priorize o uso da água para as atividades mais necessárias. Assim, a regularização do serviço em todos os bairros acontecerá com mais rapidez_, diz o texto.
Moradores do limite de Porto Alegre com Cachoeirinha afirmam nunca ter visto enchente parecida: "Não para de subir"
Chuvas atingem mais de 47 mil pessoas no RS
Ainda sobre os reflexos das enchentes, o Ministério da Saúde autorizou hoje o envio de profissionais da Força Nacional do SUS para atender o município de Alvorada. Serão enviados kits de medicamentos e insumos com capacidade para atender MIL e 500 pessoas.