Duas crianças argentinas morreram em um incêndio, em uma casa de madeira e alvenaria na manhã deste sábado, em São Vicente do Sul. O fogo teria começado por volta das 10h, na localidade de Loreto, próximo à localidade de Glória, que fica quase na divisa com a cidade São Francisco de Assis.
Leia as últimas notícias de Geral e Polícia
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Santiago, que atendeu a ocorrência, as duas crianças, de 11 e 12 anos, morreram carbonizadas. Elas eram primas e estariam passando as férias na casa de familiares quando ocorreu o acidente. As vítimas foram identificadas como Lucía Milagres Monfrone, de 11 anos, e Ivana Minho Copelo, 12 anos.
As informações iniciais dão conta de que um jovem que estava na casa teria tentado acender uma lareira, mas as chamas atingiram um galão com gasolina, causando uma explosão.
Ainda segundo os bombeiros, outras quatro pessoas, que também estavam na residência, teriam ficado feridas. As mães das duas crianças, uma jovem de 19 anos e e um jovem de 21 deram entrada no Hospital de São Vicente do Sul, com queimaduras, principalmente no rosto, braços e pernas. Ainda estavam na casa uma criança de 1 ano e outra de 8 anos, que não ficaram feridas.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) fez a remoção dos corpos dos escombros só por volta das 17h. Os corpos das crianças foram encaminhados para o IML de Santa Maria. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.