Faça chuva ou sol, domingo será dia de Vila Gastronômica. Se o tempo ajudar, o evento começará ao meio-dia, no Parque Itaimbé. Caso contrário, será no Terminal de Comercialização Solidária, na Rua Heitor Campos, atrás da Basílica da Medianeira.
Já que o clima não será problema, o público pode preparar seus trocados para comprar pratos gourmets a, no máximo, R$ 10. Mas servir comida boa e barata não é o suficiente. A meta dos organizadores é valorizar produtores e cozinheiros da região. Dos 12 estandes, 8 serão de Santa Maria e cidades vizinhas. A matéria-prima dos pratos também é local.
- Será uma opção a mais para o cidadão. Acrescenta como cultura e para que o morador tenha a oportunidade de conhecer o que é produzido aqui - diz Lisiane Veiga do Prado, sócia da Linguiçaria Premium, que estará expondo no evento.
A Vila Gastronômica começa ao meio-dia e a comida será servida até o fim dos estoques. Por isso, é bom chegar cedo. Os pratos serão vendidos somente a dinheiro. Para animar o almoço, o evento terá apresentações das bandas Louis&Anas, Carro de Passeio e Bueno. Confira o menu do evento.