A partir desta sexta-feira, começa a funcionar em Santa Maria um novo sistema de emissão de notas, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) para contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). As notas em papel serão substituídas por cupons eletrônicos, que poderão ser declarados e emitidos pela internet, por meio de computadores, tablets e celulares.
Aos moldes da Nota Fiscal Gaúcha, prefeitura lançará programa em maio
O consumidor recebe o documento fiscal por e-mail, sem a necessidade de impressão. De acordo com a secretária de Finanças, Ana Beatriz de Barros, o novo sistema proporciona ganhos na produção e na economia das empresas. Além disso, os contribuintes ficarão livres do extravio e do roubo de documentos fiscais.
Com a substituição das notas de papel pelos documentos digitais, o município também inicia uma campanha de incentivo à emissão de nota para aumentar a arrecadação do ISSQN: a Nota Fiscal do Coração. No site da prefeitura, já é possível fazer o cadastro para participar do programa, que vai funcionar nos mesmos moldes da Nota Fiscal Gaúcha, com sorteio de prêmios trimestrais, prêmios especiais e ganho de créditos fiscais para desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para participar, o contribuinte precisa estar em dia com os impostos do município.
Campanha
Nota Fiscal do Coração começa a valer nesta sexta-feira
Já está funcionando a emissão de notas digitais e o cadastramento no site da prefeitura
GZH faz parte do The Trust Project