Um homem, de 26 anos, foi preso por porte ilegal de arma na segunda-feira em Santa Maria. Ele foi abordado por policiais por volta das 10h, em um patrulhamento de rotina.
De acordo com ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), os policiais viram duas pessoas transitando em uma carroça, na Rua Desbravadores, na Vila Lorenzi. Ao avistarem a viatura, os dois tiveram atitude suspeita e os policiais decidiram abordá-los.
Após fazer uma revista, os policiais encontraram um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos, na cintura do homem. O revólver foi identificado como uma arma que havia sido roubada. Junto com o homem, estava um adolescente.
Os dois foram encaminhados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e, em seguida, à DPPA, para prestar depoimentos. O homem disse que havia adquirido a arma para se defender, e não sabia que o revólver era roubado.
Na delegacia, foi lavrada a prisão em flagrante e estabelecida fiança de R$ 1 mil, que não foi paga. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) e o adolescente foi entregue à mãe.