A manutenção de presos em delegacias do Rio Grande do Sul deve ser resolvida em até 15 dias. A garantia é do secretário estadual da Segurança, Wantuir Jacini. Segundo ele, uma solução provisória está sendo construída e será anunciado o mais rápido possível. As informações são da Rádio Gaúcha.
Interdição do Central faz com que presos fiquem em delegacias
Presos provisórios deixam DPs de Porto Alegre e vão para o Presídio Central
- Não vai ser ainda uma solução em definitiva. É uma solução provisória. A definitiva virá depois. Mas tudo isso ainda está sendo construído - prometeu Jacini.
A mais viável é a que irá inaugurar o presídio de Venâncio Aires 529 vagas nos próximos dias. A empresa responsável pelo mobiliário da cadeia aceitou trocar o material, que não apresentava a segurança necessária. Os móveis virão do Nordeste do Brasil. Após serem instalados, a Vara de Execuções Criminais precisará fazer uma inspeção antes da liberação.
Os 26 presos que permaneceram em delegacias na quarta-feira acabaram sendo transferidos para o Presídio Central e demais cadeias da Região Metropolitana, depois de alguns remanejamentos. O problema permanecerá nesta quinta-feira e será resolvido dia a dia.