Enteado do dono e motorista da Costa & Mar, Marcos Antonio Gaias afirmou em entrevista à RBS TV nesta quarta-feira que o ônibus acidentado na Serra Dona Francisca, em Joinville, no sábado, em que 51 pessoas morreram, havia passado por manutenção.
Ele garantiu ter a documentação onde comprova que foram verificados os freios, suspensão e toda a parte mecânica do veículo.
Gaias disse que a empresa, com sede em União da Vitória, no Paraná, tinha autorização para viajar naquele estado e não soube dizer o motivo da viagem ter sido realizada por Santa Catarina - o destino do grupo era Guaratuba, litoral paranaense.
- Não quero passar informação errada, não quero dizer ah foi mal súbito, ah foi falta de freio, qualquer coisa que tenha acontecido - declarou o jovem.
Sobre as causas do acidente, ele afirmou que a empresa aguarda a conclusão da perícia para se manifestar a respeito.
- Não quero prestar esclarecimento nessa parte até a perícia prestar esclarecimento sobre o que realmente aconteceu e não quero ficar nesse cabo de guerra, um diz uma coisa daqui, um dia uma coisa de lá. A gente está esperando a perícia apurar o fato - ressaltou.
Cérgio da Costa, o proprietário da empresa e o motorista do ônibus, morreu no acidente.
VÍDEO: Confira o depoimento dos primeiros a chegar no local do acidente
VÍDEO: Veja como foi o resgate das vítimas
Leia mais
Vítimas iam para evento religioso em Guaratuba
Familiares chegam a Joinville para identificação de corpos