Um acidente entre uma motocicleta e um automóvel deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na noite desta sexta-feira, em Agudo, região central do Estado.
De acordo com Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Novo Cabrais, que atendeu à ocorrência, um Fiat Uno trafegava pela ERS-348, em direção a Agudo. Em uma curva próxima à entrada do município, no Km 64, o motorista do Uno avistou o farol de uma motocicleta, que invadiu a pista contrária, ocasionando uma colisão frontal entre os dois veículos.
O condutor da moto, Lauro Roberto Böck, 58 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Agudo com lesões graves. Já os ocupantes do carro, Airton Adão Hermes, 39 anos, e André Ricardo da Costa Fernandes, 68, sofreram lesões leves, foram atendidos e liberados.
Segundo o Hospital de Agudo, o motociclista foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) ainda na noite de sexta-feira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O velório de Böck está previsto para o meio-dia deste sábado na Igreja São José, na localidade de Rincão do Pinhal, em Agudo. O sepultamento deve ocorrer às 17h30min no Cemitério de Rincão do Pinhal.