A equipe de resgate da BW Offshore, operadora da plataforma Cidade de São Mateus, encontrou mais uma vítima fatal da explosão que, até então, havia provocado a morte de cinco petroleiros na última quarta-feira, dia 11. Agora, chega a seis o número de óbitos. O corpo está sendo transportado até Vitória (ES), onde, no Instituto Médico Legal (IML), deve ser reconhecido, segundo a assessoria de imprensa da BW Offshore.
Ainda permanecem as buscas por mais três desaparecidos desde a explosão. A operadora da plataforma informou ainda que cinco feridos permanecem hospitalizados, em situação estável de saúde. A BW ressalta que a plataforma permanece estabilizada, sem risco de afundamento. Um novo boletim sobre as buscas, condições das vítimas e reconhecimento do corpo deve ser liberado pela empresa até o fim do dia.
Marinha investigará explosão em navio-plataforma no Espírito Santo
Veja outros acidentes envolvendo plataformas de petróleo
A explosão ocorreu na casa de bombas, na última quarta-feira (11), mas ainda não é conhecido o motivo do acidente. A Marinha informou recentemente que realizou uma inspeção na embarcação em 2014, mas não encontrou nenhuma irregularidade que pudesse justificar o ocorrido.
*Estadão Conteúdo