Mapa mostra ataques na França:
Após os dois ataques que terminaram com três terroristas e quatro reféns mortos na sexta-feira, Hayat Boumeddiene, 26 anos, passou a ser a pessoa mais procurada pela polícia francesa. Ela é namorada de Amedy Coulibaly, homem que invadiu o mercado de produtos judaicos e matou quatro reféns, em Paris.
Ao vivo: França mantém alerta contra terrorismo e milhares vão às ruas
Leia todas as notícias sobre os ataques na França
A polícia voltou neste sábado ao estabelecimento para tentar recolher pistas que possam sugerir o paradeiro da jihadista. Este mês, conforme o Les News, ela iria embarcar para a Síria. A polícia confirmou que Hayat estava com o namorado quando ele matou uma policial, na quinta-feira, mas a participação dela no ataque ao mercado ainda não foi confirmada oficialmente.
Foto: Polícia francesa, Divulgação
Tanto Coulibaly como Hayat mantinham vínculos constantes com os irmãos Said e Chérif Kouachi, responsáveis pelo ataque à redação da revista Charlie Hebdo. Autoridades francesas informaram que a mulher de Chérif, Izzana Hamyd, fez mais de 500 ligações em 2014 para Hayat. Izzana Hamyd está detida desde quarta-feira.
Foto: Le Monde, Reprodução
Com cabelo curto e rosto juvenil, Hayat é muito religiosa e usa véu integral desde 2009, quando se casou com Coulibaly, o que a obrigou a largar o emprego como caixa. Filha de um entregador, Hayat faz parte de uma família de sete irmãos e perdeu a mãe em 1994. Desde 1996, Hayat viveu em serviços sociais franceses, pois o pai não tinha condições de cuidar da família.
Veja imagens da libertação dos reféns do mercado:
* Zero Hora, com agências