Foi preso na madrugada deste sábado (5) o segundo suspeito de assassinar menino de 11 anos em Alvorada. O crime ocorreu dia 30 de março. Eduardo Silveira de Freitas, 18 anos, estava na própria casa quando foi capturado pela polícia.
O menino Kelvin Gabriel Nunes foi morto com um tiro de espingarda, quando vendia lanches na Vila Americana em Alvorada. Segundo o delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada, Maurício Barison, trata-se de uma execução. Ele explica que a criança foi morta por fazer comentários sobre os crimes realizados na região.
O delegado acrescenta que a família do próprio suspeito ligou para a polícia, pois estava recebendo ameaças de traficantes. A família pediu que a polícia fosse buscar Eduardo. Quando a polícia chegou ao local, na rua Beira Rio, Eduardo Silveira de Freitas estava escondido em um matagal. Familiares contaram que três homens armados perseguiram e dispararam tiros em direção ao rapaz que conseguiu fugir para o mato e só saiu de lá com a chegada da polícia.
Em depoimento, Freitas admitiu à polícia que estava junto com o primeiro suspeito no momento da morte de Kevin, mas que cometeu o crime. Essa versão, vai contra depoimentos de testemunhas, que confirmam o envolvimento de Eduardo na morte, segundo o delegado. O suspeito foi preso e levado para o Presídio Central.
Na última quinta-feira (3), o outro suspeito de matar o menino, Handerson Eduardo Piasson da Silva, o Feio, de 21 anos, foi encontrado morto no Bairro Umbú, em Alvorada.