O pai do menino Bernardo Uglioni Boldrini, Leandro Boldrini, ligou para a Rádio Farroupilha no domingo (13) à noite, para falar sobre o desaparecimento do filho. Na conversa com o comunicador Moisés de Assis, o médico afirma que perdeu o contato com o garoto, o qual chama de "esse menino", e pede ajuda aos ouvintes para encontrar a criança desaparecida. Boldrini está preso desde a noite de 14 de abril, assim como a madrasta de Bernardo e uma amiga dela.
—A gente está procurando esse menino, ele está desaparecido há uma semana — disse Leandro Boldrini. Em seguida ele descreve as características do filho e afirma que Bernardo desapareceu em Três Passos. Ainda segundo a fala do pai, uma força tarefa entre as polícias locais e autoridades da Capital havia sido montada para encontrar a criança.
Durante a conversa, o comunicador da Farroupilha pergunta qual foi o último contato de Leandro com seu filho. Na resposta, o homem afirma que Bernardo havia ido a casa de um amigo. — A informação que a gente tem é que ele saiu de casa para ir num amiguinho, só que ele não chegou — disse ele. — A roupa era do colégio, assim, camiseta preta, calça do colégio talvez, não tem como precisar — completou.
Quando solicitado a dar um telefone de contato para o repasse de informações, Leandro Boldrini pede para que ligações fossem feitas ao 190, telefone da polícia.
Entenda o caso
Bernando Uglione Boldrini foi encontrado morto no dia 14 de abril, após dez dias desaparecido. O corpo do jovem estava em um matagal, enterrado dentro de um saco, na localidade de Linha São Francisco, em Frederico Westphalen.
O menino morava com o pai, a madrasta e uma meia-irmã, de 1 ano, no município de Três Passos. Segundo parentes, ele havia retornado com a madrasta de uma viagem a Frederico Westphalen, no dia 4, quando relatou que passaria o final de semana na casa de um amigo. Bernardo deveria voltar no final da tarde do dia 6, o que não ocorreu.
Após dez dias de investigações, foram presos o pai, a madrasta e uma amiga dela. A suspeita é de que o menino tenha sido morto com uma injeção letal. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (15), a delegada Virgínia Bamberg Machado, responsável pelo caso, afirmou não ter dúvidas do envolvimento dos três na morte de Bernardo.
Ouça o relato do pai à Rádio Farroupilha