Um caminhão que seguia no sentido sul-norte da BR-101 tombou e colidiu de frente em outro caminhão que vinha no sentido contrário, nesta segunda-feira (23). A cabine do primeiro veículo ficou totalmente destruída, ainda sim, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista, Paulo dos Santos Lima, 49 anos, sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital de Laguna.
A remoção do veículo só ocorrerá na terça-feira (24) devido ao grande número de avarias sofridas com o ocorrido. O acidente ocorreu a cerca de 500 metros da Ponte das Cabeçudas em Laguna.
O motorista do outro caminhão, João Alex da Silva, afirmou que ficou se surpreendeu quando o outro veículo veio em sua direção. "Quando vi o outro caminhão estava vindo pra cima de mim, só consegui tirarr pro lado", disse ele. Um dos bombeiros que auxiliou no resgate também adimitiu surpresa, mas com a fala do motorista do caminhão que ficou destruído. "Tô há 29 anos no corpo de bombeiros e eu nunca presenciei uma cena assim... porque ele saiu com vida, inclusive convidou nós pra uma festa", completou.
De acordo com a PRF, há a expectativa de trânsito lento para a manhã de terça.