Vários pontos de Santa Cruz do Sul ficaram alagados
Foto: Vanessa Kannenberg/Agência RBS
A chuva intensa causou transtornos em grande parte do Vale do Rio Pardo na manhã desta segunda-feira.
Em Santa Cruz do Sul houve destelhamentos e queda de árvores. Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 10h desta segunda-feira, já haviam recebido mais de 30 chamados. O ponto mais crítico da cidade é o bairro Aliança, mas a situação é complicada em todo o município.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, desde as 3h funcionários estão nas ruas distribuído lonas às famílias que tiveram suas casas atingidas. Há muitos pontos em que as casas inundaram.
Segundo o secretário de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Henrique Hermany, dez famílias já estão alojadas no Pavilhão dois da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Pelo menos cinco famílias ainda serão abrigadas no local. Ainda chove forte na cidade.
Já em Venâncio Aires, mesmo com a chuva atingindo 131 milímetros do início da tarde de domingo até as 8h desta segunda-feira, não houve estragos segundo o Corpo de Bombeiros. Houve registro de vento forte, que ocasionou a queda de duas árvores na cidade.
Em Rio Pardo, segundo o Corpo de Bombeiros, a maior preocupação é o deslizamento na Avenida Perimetral, onde há muitas árvores. O bairro Várzea do Mutirão também encontra-se em situação complicada, com muitas casas próximas à estrada inundadas. Os bairros Ramiz Galvão e Praia dos Ingazeiros também registraram alagamentos.
Em Sinimbu, segundo a prefeitura municipal, chove forte, mas a situação está tranquila. Não há registro de alagamento.
Na cidade de Vera Cruz, a chuva de granizo que aconteceu nesse domingo causou destelhamento de 15 casas. As famílias receberam o auxílio do Corpo de Bombeiros, que distribuíram lonas. Não houve necessidade de deslocamento. O ponto mais atingido é a Vila Congresso. Ainda chove forte no município mas, segundo os Bombeiros, não houve mais estragos.