Com o nível do rio Uruguai 9,63 metros acima do nível normal, São Borja, na Fronteira oeste está em alerta. A água já atingiu famílias ribeirinhas e alguns bares do cais do porto.
Segundo Elcio Carvalho, secretário de segurança pública e trânsito e coordenador da Defesa Civil do município, não há moradores desabrigados.
- O maior transtorno é com relação ao transporte escolar no interior. Como a água atingiu algumas estradas, os ônibus precisam fazer desvios. Mesmo assim nenhuma escola teve aulas canceladas - afirma o secretário.
Mesmo com a água chegando a algumas residências, alguns moradores não quiseram sair de casa, como Pedro Franco da Silveira.
- A água já está na garagem de casa, mas não vou sair. É a terceira vez que acontece isso este ano, mas desta vez foi a maior cheia - salienta.
De acordo com a Somar Meteorologia, a sexta-feira deve ser de tempo seco. No sábado, o tempo deve ficar instável e a chuva pode atingir o Estado. Também não está descartada chuvas para a região da fronteira com a Argentina.