Cerca de 100 manifestantes aguardam pela liberação do jovem apreendido durante confusão no Centro de Porto Alegre. O Bloco de Lutas pelo Transporte Público realizou novo protesto no fim da tarde desta quarta-feira, no Centro da Capital, reinvindicando o passe livre. O protesto ocorria de forma pacífica, até que, por volta das 19h30, o grupo tentou ingressar na Prefeitura pelo acesso que dá para a Rua Siqueira Campos. No entanto, um homem encapuzado começou a chutar a porta.
Um policial militar tentou retirá-lo do local, mas os demais manifestantes reagiram contrários à atitude do PM. Com isso, outros policias chegaram e iniciou-se a confusão. A polícia teve de fazer uso de bombas de gás lacrimogêneo para controlar a situação.
Após a confusão no Centro, os manifestantes aguardam pela liberação ou posição sobre o que sucederá com o jovem apreendido. O grupo encontra-se reunido em frente a Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescente (DECA), na Avenida Augusto de Carvalho, no Bairro Praia de Belas.