A reabertura oficial do Maracanã não teve o resultado esperado pelos cariocas e também não acabou com o jejum de não vencer um campeão mundial há quase quatro anos. Mas valeu por um jogo movimentado e com a rede balançando quatro vezes na segunda etapa. Neste domingo, a Seleção Brasileira ficou no empate de 2 a 2 com a Inglaterra, no penúltimo amistoso antes da Copa das Confederações.
O Brasil volta a campo no próximo domingo, em amistoso contra a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O JOGO
Ao contrário do público sonolento e desacostumado com a vibração das arquibancadas, o Brasil mostrou atitude e bom futebol nos 45 minutos iniciais, como há tempos não acontecia num clássico mundial.
A Seleção dominou o primeiro tempo e teve boas chances de abrir o marcador. O time começou insistindo nas jogadas em profundidade. David Luiz lançava na diagonal. A bola encontrava Daniel Alves que, ora chutava, ora cruzava. Depois, a equipe colocou a bola no chão e a dupla Neymar e Oscar foi aparecendo.
Felipão pôde ficar tranquilo porque os volantes não avançaram muito e a defesa quase não foi exigida.
A Inglaterra deu a impressão de que estava maravilhada com o novo Maracanã. Só no final do primeiro arriscou uma chegada mais perigosa, defendida por Julio Cesar.
O Brasil voltou mais ofensivo para a segunda etapa: Luiz Gustavo cedeu lugar a Hernanes. A entrada do meia da Lazio surtiu efeito. Na primeira bola que recebeu, ele mandou no travessão e Fred, com muito estilo, apanhou o rebote, colocando nas redes. A boa exibição da Seleção parou com o conformismo pela vitória parcial.
A Inglaterra, até então adormecida pela atmosfera do estádio, despertou, se movimentou mais e não demorou para empatar a partida com grande finalização de Chamberlain, no canto de Julio César.
Bastou os ingleses entrarem no jogo para a Seleção voltar a mostrar a velha apatia. Desarumado, o time verde-amarelo chamou os visitantes e o gol da virada veio com Rooney.
Ainda houve tempo para o Brasil empatar. Lucas cruzou da direita e Paulinho acertou belo voleio para igualar em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2X2 INGLATERRA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 2/6/2013, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Roldán (COL))
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL) e Wilson Berrios (COL)
Renda/Público: R$ 4.615.430,00/ 57.280 pagantes
Cartões amarelos: Hulk (BRA)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Fred, aos 11'/2ºT (1-0); Oxlade-Chamberlain, aos 21'/2ºT (1-1); Rooney, aos 33'/2ºT (1-2) e Paulinho, aos 36'/2ºT (2-2)
BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Filipe Luis (Marcelo - Intervalo); Luiz Gustavo (Hernanes - Intervalo), Paulinho (Bernard - 37'/2ºT) e Oscar (Lucas - 11'/2ºT); Hulk (Fernando - 27'/2ºT), Neymar e Fred (Leandro Damião - 34'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
INGLATERRA: Joe Hart; Glen Johnson (Oxlade-Chamberlain - 16'/2ºT), Jagielka, Cahill e Baines (Ashley Cole - 31'/1ºT); Carrick, Jones, Lampard, Milner e Walcott (Rodwell - 37'/2ºT); Rooney. Técnico: Roy Hodgson.