Junto com a delegação do Inter, embarcaram para Guayaquil nove representantes da direção e apenas um torcedor: Xuxu. O aposentado José Antônio Silveira, 49 anos, acompanha o Inter desde os 11 anos. Amanhã, contra o Emelec, cumprirá seu 501° jogo assistindo ao time do coração em partidas fora de casa. Fez do Inter a sua razão de viver.
O de número 500 foi contra o Novo Hamburgo, na decisão por pênaltis que garantiu ao Inter a passagem às quartas de final da Taça Fábio Koff.
- Não queria que o meu jogo 500 fosse no Gauchão, mas, enfim, eu precisava ir, né? - comenta Xuxu, que ganhou o apelido ainda na infância por gostar de salada de chuchu.
O torcedor, que só não esteve no continente africano acompanhando o Inter, investe pelo menos R$ 20 mil por temporada em ingressos, viagens e hoteis para ver o os jogos da equipe.
- Quando eu chegar aos 600 jogos fora de casa, paro. Acho que já estarei cansado, só vou acompanhar as partidas longe do Beira-Rio pelo rádio. Quero que o 600 seja um Gre-Nal, no Olímpico - disse Xuxu.