O meia-atacante Douglas Costa vai jogar no Shaktar Donetsk nesta temporada. Na noite desta quarta-feira, o empresário César Bottega confirmou que o jogador foi negociado com o clube ucraniano por aproximadamente 6 milhões (cerca de R$ 14,9 milhões).
- O negócio foi fechado. Está tudo acertado. Vamos organizar a viagem para a Ucrânia - disse Bottega.
A transação foi fechada na noite desta quarta, em reunião envolvendo o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, o vice de finanças Irany Sant'Anna Jr. e o empresário Frank Henouda, representante do clube ucraniano no Brasil.
Na negociação, ficou decidido que o Grêmio terá direito a 15% do valor de uma venda futura do jogador. Kroeff ressaltou que o negócio foi bom para "todos os lados".
- Foi bom para todo mundo. A venda traz fôlego para o Grêmio cumprir com seus credores e seguir a vida. O próprio Douglas tinha pedido para ir. Ninguém forçou nada - conta Kroeff.
Douglas Costa estava com a delegação do Grêmio em direção a serra gaúcha. O jogador voltou para Porto Alegre ainda nesta quarta e deverá viajar para a Ucrânia na sexta.
O meia será o oitavo brasileiro no Shaktar Donetsk, que contratou recentemente Alex Teixeira, do Vasco. O time também conta com Leonardo, Fernandinho, Jadson, Ilsinho, Willian e Luiz Adriano, ex-Inter.
Esportes
Negócio fechado: Grêmio vende Douglas para o Shaktar Donetsk
Meia viaja para a Ucrânia na sexta-feira
GZH faz parte do The Trust Project