A Federação Brasileira de Bombeiros Civil do Rio Grande do Sul (Febrabom-RS) tem realizado diversas ações no combate ao coronavírus. Com sede fixada em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, a entidade atua em todos os cantos do Estado. Durante o mês de abril, foram quatro ações feitas em Porto Alegre, Região Metropolitana e Pelotas, que tiveram como intuito ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.
Os Bombeiros também orientaram as pessoas como se prevenir da covid-19. Além de alimentos, agasalhos e doces para as crianças na manhã de Páscoa, a entidade também distribuiu produtos de higiene e álcool gel durante as ações.
Confira as ações promovidas pela Febrabom RS
Iniciada oficialmente na última quarta-feira (15), a campanha tem como objetivo arrecadar o maior número possível de roupas, calçados de inverno, cobertores e mantas, para aqueles que não têm como se proteger do frio. Todas as peças arrecadadas serão doadas a crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social de Porto Alegre e Região Metropolitana.
Os interessados em ajudar poderão entregar suas doações na sede da entidade ou solicitar a retirada, através de agendamento pelo telefone: (051) 2160-2022
Na manhã e tarde do domingo de Páscoa (12), a Federação Brasileira de Bombeiros Civil (Febrabom) RS participou, em conjunto com a ONG Transformando Dor em Amor, da doação de chocolates, guloseimas e álcool gel para 120 crianças em situação de vulnerabilidade, moradoras de vários bairros de Canoas.
Bombeiros Civis ligados a Febrabom RS, em conjunto com outros bombeiros civis de Pelotas,promoveram realizações sociais que atenderam instituições filantrópicas, crianças e várias famílias da cidade. Ao todo, mais de 40 famílias em situação de vulnerabilidade receberam doações de alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, orientações no combate ao coronavírus e leite, destinado a instituições que trabalham com crianças.
Doações de leite
A ação social Somando Forças tem como objetivo entregar doações de leite às entidades assistenciais que não paralisaram suas atividades, mesmo com a luta contra o coronavírus. Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do telefone: (051) 2160-2022