Costureiras produzindo máscaras, empresas doando milhões para hospitais e times rivais se unindo para equipar UTIs. Essas são apenas algumas das inúmeras ações de solidariedade que surgiram a partir da pandemia do coronavírus.
Este movimento de busca de soluções para a crise humanitária receberá destaque nos veículos do Grupo RBS com o lançamento da nova fase da campanha #juntoscontraovírus. Batizada de “Seja a boa notícia”, a mobilização dará visibilidade a empresas, entidades e pessoas que têm feito a sua parte para superar este momento de grandes desafios na saúde e na economia.
Consciente de seu compromisso com a sociedade gaúcha, o Grupo RBS dará ampla divulgação às notícias que contribuem para o enfrentamento da crise. Pela campanha, a empresa também pretende inspirar a população a entrar nesta corrente de altruísmo.
– É muito importante que toda a sociedade possa focar seu esforço em ajudar a encontrar um caminho para sairmos o mais rápido possível da crise. Isso significa tomar medidas que gerem impacto na solução do problema, especialmente no que diz respeito ao sistema de saúde. Nós acreditamos nisso, queremos e vamos fazer a nossa parte. Além disso, temos orgulho de poder contar essas histórias de quem já está fazendo a diferença – disse o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.
Desde o início da pandemia, o Grupo RBS tem dedicado parte de sua cobertura sobre a covid-19 a histórias de solidariedade. Agora, também estabeleceu um canal para que leitores, telespectadores e ouvintes sugiram pautas positivas. Pelo e-mail boanoticia@gruporbs.com.br, o público poderá enviar iniciativas que têm colaborado no enfrentamento da pandemia.
Para o lançamento da campanha, o Grupo RBS selecionou oito histórias publicadas nas últimas semanas em reportagens nos veículos da empresa. Esses bons exemplos serão protagonistas de filmes publicitários na programação da RBS TV e de anúncios em Zero Hora, Diário Gaúcho, Pioneiro, GaúchaZH e Rádio Gaúcha.
Neste material, está, por exemplo, a ação de Grêmio e Inter na campanha denominada “O Gre-Nal mais importante da história”. Estimulando doações de torcedores, os times se uniram para arrecadar R$ 32,4 milhões que serão usados na montagem de 80 leitos de UTI para o tratamento da covid-19 na Santa Casa de Misericórdia, na Capital.
Os anúncios também irão recordar da iniciativa de Leonardo Cambruzzi Maziero, menino de 11 anos que destinou R$ 21,45 para o hospital de Antônio Prado, na Serra, após coletar e vender latinhas. Na campanha, ainda está a iniciativa do Grupo Zaffari de doar R$ 10 milhões para a compra de insumos e equipamentos hospitalares à saúde pública, além do trabalho das Lojas Lebes de produzir máscaras para serem entregues à comunidade. Reunidas em GaúchaZH, as histórias podem ser acessadas no especial “Seja a boa notícia”.
Diante da crença de que cada um deve fazer a sua parte, o Grupo RBS tem contribuído para dar publicidade a ações comprometidas com a saúde da população. Desde março, a empresa tem doado mídia para que companhias e entidades se comuniquem com aqueles que precisam de ajuda e também com quem pode colaborar. Até o momento, mais de R$ 2 milhões foram cedidos em chamadas de TV, rádio, jornal e digital para a divulgação de causas sociais.