As mulheres, em especial as brasileiras, seguem fazendo a diferença nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além dos dois ouros terem sido conquistados por elas (Bia Souza e Rebeca Andrade), as seleções de esportes coletivos estão conseguindo resultados positivos.
Nesta terça-feira (6), as mulheres do vôlei de quadra venceram com tranquilidade a República Dominicana e conseguiram vaga na semifinal. As adversárias serão dos EUA, que são atuais campeãs olímpicas da modalidade.
No futebol feminino, esporte que parecia difícil conseguir medalha em 2024, o Brasil surpreendeu as atuais campeãs do mundo. Goleada de 4 a 2 contra a Espanha e vaga na final garantida para enfrentar os EUA, 16 anos após a última decisão, em 2008.
Handebol e basquete do Brasil se despedem de Paris
Apesar de bons resultados, duas modalidades coletivas foram eliminadas, mas para adversários bem superiores. No handebol feminino, as brasileiras perderam para a Noruega, que é favorita ao ouro. No basquete masculino, os EUA de LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e companhia foram os adversários, e o Brasil não foi páreo.
Dupla brasileira dá adeus no vôlei de praia
Evandro Gonçalves e Arthur Lanci eram as últimas esperanças de medalha do Brasil no vôlei de praia masculino. Contudo, em uma partida muito abaixo, os brasileiros foram superados com facilidade para a dupla da Suécia.
Isaquias e Godmann avançam para semifinal
Na canoagem em dupla, o Brasil terá representantes na final. Isaquias Queiroz e Jacky Godmann conseguiram desempenhar bem nas quartas de final e avançaram à semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris.
Estreante na final do lançamento de dardo
Em sua primeira Olimpíada, o brasileiro Luiz Maurício da Silva fez a melhor marca da carreira, quebrou o recorde sul-americano e está na final do lançamento de dardo.
Quase medalha no skate park feminino
Por muito pouco o Brasil não levou mais uma medalha no skate. Na disputa do park feminino, Dora Varella mandou muito bem nas suas voltas, mas ficou na quarta posição, poucos pontos atrás do pódio.
Não deu no hipismo
Os dois brasileiros na final do saltos no hipismo não conseguiram alcançar o pódio. Stephan Barcha, com a Primavera, foi bem e ficou em quinto, perto de uma conquista olímpica. Já Rodrigo Pessoa, sobre o cavalo Major Tom, ficou sem posição definida já que, após duas penalizações, preferiu não completar o percurso.