A seleção brasileira de handebol feminino encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos nas quartas de final. Nesta terça-feira (6), o time comandado por Cristiano da Rocha foi derrotado por 32 a 15 para Noruega, uma das principais seleções do mundo, e foi eliminado de Paris 2024.
Destaque da partida foi Jacobsen, jogadora da Noruega, que anotou seis gols. No Brasil, as artilheiras foram Bruna e Giulia, ambas com três gols. No entanto, o placar foi reflexo do baixo aproveitamento brasileiro nas finalizações: 38%.
Com duas vitórias e quatro derrotas, a campanha brasileira teve um início empolgante, com o êxito sobre a Espanha, mas depois uma sequência negativas de perdas para Hungria, França e Holanda. A classificação às quartas foi definida com vitória sobre Angola, mas depois veio a eliminação para a Noruega.
Na classificação geral, a seleção brasileira de handebol feminino vai terminar os Jogos Olímpicos na sétima posição, com quatro pontos. A melhor campanha da história foi o quinto lugar no Rio 2016.