O Brasil luta pela medalha de ouro por Marta. Ao final desta temporada, ela pretende se aposentar da Seleção Brasileira. E, por conta disso, Paris 2024 é a última chance de a camisa 10 terminar os Jogos no lugar mais alto do pódio.
O primeiro passo para este objetivo foi escrito nesta quinta-feira (25), no estádio de Bordeaux, com a vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria. O triunfo teve gol de Gabi Nunes, com assistência de Marta.
— Conseguimos encontrar uma bola para a Gabi, que foi feliz e fez o gol que nos deu a vitória. O que fizemos foi somar três pontos, que era nosso objetivo. Agora é pensar no próximo jogo e se recuperar para estar 100% contra o Japão — afirmou Marta.
O próximo compromisso da Seleção é no domingo (28), ao meio-dia, contra o Japão. O adversário vem de derrota para a Espanha, por 2 a 1. Agora, a expectativa brasileira é por repetir a atuação da estreia e somar mais três pontos.
— Não tem segredo. É dedicação, é muita força de vontade, é se doar 100%, é estar focada e eu tenho feito isso a minha vida inteira. Essa é a dica: muita disciplina — finalizou a camisa 10.
O Brasil ainda duelará com as atuais campeãs mundiais na primeira fase. O confronto contra a Espanha fecha a fase de grupos, na próxima quarta-feira (31), também ao meio-dia.