A terça-feira (30) será mais um dia de tirar o fôlego nas Olimpíadas de Paris. Alguns dos grandes nomes do esporte mundial estarão em ação, com Simone Biles, Rebeca Andrade e Andy Murray.
O dia também reserva jogos importantes para o Brasil no basquete masculino e no vôlei de praia. A seguir, o confira os destaques desta terça-feira.
1 - GINÁSTICA ARTÍSTICA: Brasil tenta medalha inédita
Comandada por Rebeca Andrade, a equipe brasileira disputa a final por equipes, a partir das 13h15min. Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares completam o time do Brasil que busca uma medalha inédita na prova.
Na fase de classificação, o país terminou na quarta colocação, poucos décimos atrás da China. Os Estados Unidos, de Simone Biles, são os francos favoritos ao ouro.
2 - BASQUETE: time brasileiro busca recuperação contra campeões mundiais
Após estrear com derrota para a França, o Brasil tenta a recuperação no basquete masculino, a partir das 16h, quando enfrenta a Alemanha, atual campeã mundial. Na primeira rodada, os alemães venceram o Japão.
Mesmo em caso de derrota, a equipe do armador Marcelinho Huertas seguirá viva no torneio olímpico. Porém, terá de fazer saldo diante do Japão na última rodada.
3 - VÔLEI DE PRAIA: três duplas tentam manter os 100%
Com quatro duplas na modalidade, o Brasil tem a chance de manter os 100% de aproveitamento conquistado na primeira rodada. Três das equipes brasileiras entram em quadra.
A arrancada será às 7h, quando George e André enfrentam os cubanos Díaz e Alayo. Na sequência, Carol e Barbara encaram Paulikiene e Raupelyte, da Lituânia. A partida está programada para as 11h.
Fechando o dia brasileiro na modalidade, Ana Patrícia e Duda, favoritas a uma medalha, encaram as espanholas Liliana e Paula. O jogo está agendado para as 16h.
4 - FUTEBOL MASCULINO: última rodada da fase de grupos
Com muitas indefinições, o futebol masculino tem a sua última rodada nesta terça-feira. Confia a situação grupo a grupo.
Grupo A
A França, com seis pontos, está classificada, mas ainda não sabe em qual posição. Para garantirem a primeira colocação os franceses precisam pontuar contra a Nova Zelândia, que tem três pontos, a partir das 14h. No mesmo horário, os Estados Unidos, também com três pontos, enfrenta a zerada Guiné.
Grupo B
Ao meio-dia a Argentina joga o seu destino. Todas as seleções da chave estão com três pontos. Os hermanos enfrentam a Ucrânia, enquanto Marrocos duela contra o Iraque.
Grupo C
Com seis pontos, a Espanha está classificada, mas ainda não tem o primeiro lugar garantido. O Egito, segundo colocado do grupo, tem quatro e será o adversário das 10h. No outro jogo da chave a República Dominica, com um ponto, enfrenta o zerado Uzbequistão no mesmo horário.
Os dois primeiros classificados e os dois melhores terceiros avançam às quartas de final.
5 - TÊNIS: Murray quer prolongar a carreira
A vida de tenista profissional de Andy Murray ganhou, ao menos, mais uma partida. O britânico anunciou que o torneio olímpico será o último de sua carreira. Jogando apenas a chave de duplas, ele e Daniel Evan suaram na estreia e perdiam o supertiebreak do terceiro set por 9 a 4 para os japoneses Taro Daniel e Kei Nishikori e viraram a parcial para 11 a 9.
Os dois voltam à quadra às 11h desta terça-feira. Do outro lado da rede estarão os belgas Sander Gille e Joran Vliegen.
O Brasil também entra em quadra nas duplas masculinas. Thiago Monteiro e Tiago Wild enfrentam os americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram.
Outro que segue vivo nas duplas é Rafael Nadal, que joga ao lado de Carlos Alcaraz. Às 9h35min, eles enfrentam os holandeses Tallon Griekspoor e Wesley Koolhof.