Os Jogos Olímpicos de Paris ocorrerão entre o dia 26 de julho e 11 de agosto na capital da França. Como é tradição desde 1984, em Los Angeles, a Rádio Gaúcha estará presente para acompanhar e reportar os principais fatos do maior evento multiesportivo do mundo.
A emissora levará uma equipe de seis pessoas para Paris e terá uma central de cobertura de conteúdo olímpico em Porto Alegre para compartilhar todos os detalhes das Olimpíadas. Da França, os enviados farão uma cobertura multiplataforma, com conteúdos especiais e factuais para a rádio e os seus canais digitais.
— Novamente, as Olimpíadas se inserem em um cenário complexo socialmente. Em 2021, o mundo ainda enfrentava a pandemia. Agora, o Rio Grande do Sul passa pelo maior desafio de sua história. Cresce a importância de valorizar a trajetória de superação dos atletas gaúchos que nos representarão em Paris. Dar espaço à coragem e à força dos gaúchos e das gaúchas em enfrentar os obstáculos em busca da realização olímpica. Paris 2024 ajudará na leveza, proximidade e confirmação de que juntos podemos conquistar as nossas medalhas — afirma o gerente-executivo de Esportes da RBS, Tiago Cirqueira.
Assim como em Tóquio, durante a pandemia, a Gaúcha terá como destaque a produção de conteúdos para as mais diversas plataformas e a valorização das histórias dos atletas gaúchos. No Japão, a emissora contou as emoções das medalhas dos gaúchos que subiram ao pódio em 2021 — Mayra Aguiar e Daniel Cargnin no judô e Fernando Scheffer na natação. Além de estar presente nas demais vezes que o Brasil conquistou ouro, prata e bronze.
A Olimpíada de Paris terá sua cerimônia de abertura oficial no dia 26 de julho, com um desfile que promete impactar o mundo, em pleno Rio Sena. As competições começam a partir de 24 de julho na capital francesa.