A contagem regressiva marca 30 dias para o início das Olimpíadas 2024, em Paris. A abertura oficial será no dia 26 de julho e, pela primeira vez, a cerimônia não será dentro de um estádio — e sim, nas margens do Rio Sena. Na capital francesa, os preparativos para receber o maior evento esportivo do mundo já estão em fase final.
A comitiva brasileira já conta com mais de 259 vagas confirmadas, e a estimativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é de que a delegação ainda chegue a cerca de 270 participantes.
Os primeiros jogos ocorrem dois dias antes da cerimônia de abertura, no dia 24 de julho, e se estendem até o dia 11 de agosto. Ainda em agosto, dia 28, se iniciam as Paralímpiadas, que irão até o dia 8 de setembro.
A edição dos Jogos contará com duas novas modalidades: o breakdance e o caique extremo na prova de canoagem slalom. Nos últimos anos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) tem permitido a entrada de novos esportes só com a exclusão de outros. Assim, algumas modalidades ficaram de fora: beisebol, softbol e karatê.